21 anos e como produzir um aniversário legal sem ga$tar muito!

Olá leitoras queridas, tudo bom?
Dia 26/06 foi meu aniversário! Agora estou com 21 aninhos 
Sábado fiz uma comemoração para os ~íntimos~ e fiquei bem feliz com o resultado. Vejo festas de aniversário quase todo final de semana, com meu trabalho, e me fascino com as tendências em decoração, docinhos, personalizados. Esse ano então resolvi me mimar e dar uma festinha mais elaborada.

Primeiro passo foi fechar com uma doceira. Fiz com a Sabor Caseiro (Joinville SC). Tudo muito bem produzido e, claro, delicioso! Veio no horário, tudo certinho. Irresistíveis, hmmm! Uma coisa muuito importante é você experimentar as coisas antes. As doceiras geralmente possuem degustação. Como eu já havia experimentado algumas coisas numa festa de aniversário que fotografei então já estava confiante. Mas não tem nada PIOR que fechar com uma empresa e virem docinhos ruins ou não ser do jeito que você esperava. Pedi cupcakes, salgadinhos, brigadeiros, brigadeiros em copinhos, o empadão e o bolo tudo com a mesma empresa. Algumas não fazem isso, então você terá de terceirizar em outros lugares.



Mas a coisa mais legal foi fazer os personalizados. As festas hoje em dia são grandes feitos, cheias de detalhes e firulas que as deixa mais harmoniosas e únicas. Eu criei plaquinhas para colocar em alguns brigadeiros e nos cupcakes. O intuito foi dar os cupcakes de lembrança, então fiz com a minha foto (haha) e o evento (Kika 21 aninhos...sim, no diminutivo pois sou muito meiga sqn). Isso foi legal pois é uma delícia que serviu também de lembrança. Nos docinhos fiz plaquinhas redondas com o "21" e uma câmerazinha fofa, que faz parte também da minha identidade visual em fotografia. Então ficou bem "a minha cara".



Como eu sei photoshop e criação foi fácil. Mas caso você não saiba, pede ajuda pra um amigo seu! Sempre tem alguém que sabe e vai querer te ajudar, afinal é seu aniversário :P Eu mandei então imprimir em papel fotográfico, recortei e colei com adesivinhos mesmo (porque sou preguiçosa, mas você pode colar com durex recortadinho) em, adivinhem só, pazinhas de mexer café! Aquelas de plástico, fininhas! hehe

Outra coisa bem legal foi os copinhos de marshmallow. Principalmente se tiverem crianças. Elas adoram, fica fofo e decorativo. Comprei chapéuzinhos também, hahaha...que criança né? Mas ah, foi uma forma de descontrair. Minhas tias e minha mãe também prepararam outros doces e comidas. Isso foi uma mão na roda :P e obrigada inclusive minhas 22ks <3 Comprei também as caixinhas pros docinhos, pra ficar mais bonitinho. Mas eles já vieram com a bandejinha rosa e um plastico.




Por fim, minha sala virou uma sala de verdade. Na verdade, aqui no apê, eu tenho meu estúdio. Então minha sala na verdade virou meu espaço pra fotografia. Mas como tenho um quarto só pra "bagunça", coloquei tudo que era do estúdio lá e decorei com os móveis que tinha em outros cômodos. Importante pensar nos lugares para as pessoas sentarem! Ainda mais se você mora em apartamento também. Pedi algumas cadeiras emprestadas pra minha mãe e, no fim, deu certinho. Todos acomodados! Outra coisa é você deixar avisado na sua portaria da movimentação. Afinal não vai querer ficar atendendo interfone toda hora, né? Pensei também em plaquinhas para indicar o banheiro e o wifi. Facilitando a vida dos convidados :)

Depois foi só decorar com os balões (com ajuda da minha cunhada pois sou péssima em fazer esses arranjos) e com as bandejas provençais do Tiago da Balão Mágico Decorações (ele me emprestou...foooooooooofo) e fim! Meu look foi um vestidinho da Lez a Lez e um blazer de algodão da Cor de Rosa. Bem meiguinha, pra combinar com a festa. Aliás, foi engraçado mesmo alguns de meus amigos depois irem lá, todos "de preto". HEHE

Ao todo não gastei R$500! E olha que legal que ficou :D



Mas o importante mesmo, gente, é você comemorar!
Ahhh a gente só faz aniversário uma vez por ano, poxa. Tem que juntar os amigos, tem que juntar a família, tem que se dar uma festa. Passamos por tanta coisa no decorrer do ano que, ao menos de vez em quando, temos que "nos dar o luxo". Espero que vocês tenham gostado das dicas e que façam um aniversário bem fofo e com a sua cara! Você merece :)

Beijoooos, Kika.

Comentários

Postar um comentário

Faça-nos felizes: Comente este post! :D